quinta-feira, 23 de abril de 2009

Criança


Um dia eu serei uma criança daquelas que brincam dando piruetas no jardim. Sabe aquelas crianças brilhantes, que suspiram por qualquer coisa adocicada ou colorida? Pois é, serei dessas. Um dia, terei toda a leveza de uma apaixonada, mas sem o medo do fim. Quero ser uma apaixonada eterna. E que nunca me faltem paixões! Quero viver intensamente os meus dias...como vou vivendo...mas como uma criança. Pena não poder voltar no tempo. Que saudade daquelas coisas que o tempo leva... Coisas e pessoas. Maldito tempo... Mas que seja, pouco importa, porque já decidi ser criança. E que nunca matem a criança em mim! A graça da vida está em ver o mundo colorido, de olhar atento, olhar aprendiz. Como uma criança apaixonada, boba... Uma criança brincando de viver nesse lugar absurdo chamado mundo. Uma hora no céu, outra no inferno. Mas tudo bem, são apenas os dois lados de uma mesma amarelinha.
.
"Há um menino, há um moleque, morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão
Há um passado no meu presente, o sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra o menino me dá a mão..."

(14 Bis - Bola de meia, bola de gude)

Nenhum comentário: