domingo, 6 de dezembro de 2009

Mengo!!!


Penso que os fatos comovem, modificam, alertam. Tenho fé na capacidade de indignar-se que as pessoas têm. Seja para o bem ou para o mal, somos capazes de coisas grandiosas. Coisas das quais temos orgulho ou que nos causam vergonha. Assisto jornais diariamente e me surpreendo... por incrível que pareça! É tanta bandalheira, tanta covardia, tantos absurdos que parecem banais... Esse é o problema: nossos absurdos são banais. Pouco me importa que uma criança seja atirada de um prédio se tantas outras estão sendo estupradas Brasil a fora. E de que vale mais um escândalo no senado se o destino desses canalhas, graças à nossa passividade, é o poder? Parece até um poder eterno. Aqueles que deveriam nos representar e servir são os que mais ferem nossa dignidade. Onde está a honra do brasileiro? Onde está nossa vergonha? Deve ter ido embora para algum paraíso fiscal, junto com uma infinidade de malas que levavam nosso dinheiro. Aliás, malas são coisas de antigamente. Hoje, por causa da "crescente violência", a moda é guardar dinheiro nas meias. Que coisa engraçada! Por que a verba para algo tão bonito quanto comprar panetones para famílias carentes precisa ser ocultada assim? Será que esse "nobre" deputado resolveu seguir o prinípio bíblico do "não saiba sua mão esquerda o que faz a direita"? Há, poupe-me! Nunca ouvi nada tão cínico em toda a minha vida! E pergunto: ele ao menos vacilou nas respostas dadas à imprensa? Não! Manteve a firmeza dos ímpios e a coragem dos nobres. Fantástico! Bem, esse é o meu país e esses senhores de terno que me chicoteiam a alma a cada novo pronunciamento são os meus deputados, ministros e senadores. Isso me incomoda? Certamente... mas incomoda a maioria? Hum, nunca vi ninguém que perdesse uma noite de sono discutindo o futuro da política nacional. Mas, se for para falar de futebol, a coisa muda...e as horas deslizam como suaves goles de cerveja. E por falar em futebol, não é que deu Flamengo no Brasileirão? Que coisa! "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo..." A propósito, o que eu estava falando mesmo???




obs.: Que fique registrado, amigos leitores: Eu NÃO sou flamenguista... XD
Abraços em todos!!! =*

4 comentários:

Anônimo disse...

E é esse tipo de revota que falta no brasileiro... Falta raiva, pra fazer alguma coisa, raiva pra levantar da cadeira e quebrar tudo mesmo... Raiva pra parar de achar graça e fazer piada com coisas que deveriam é dar protesto... foda viu... =****

Isa** disse...

Poxa, Aninhaaa....valeu mesmo pela visita! Fico feliz por compartilharmos a mesma indignação... ;)

Amo-te, amiga!!!!!

=*****

Anônimo disse...

Quando eu acho que você já chegou ao limite, você consegue ir mais além! DEFINTIVAMENTE, PARABÉNS! Suas palavras ácidas definem exatamente o "enorme" senso de cidadania do povo brasileiro... eu gosto de futebol, mas não admito colocarmos de lado tanta coisa mais importante para simplesmente comemorar um título do meu time, como se isso fosse o que de mais importante existe! Faço minha cada uma das suas palavras!

Beijos!

Isa** disse...

Valeu, Vinícius! =) A gente tem essa mania de esquecer do mundo pra comemorar um título...vc vai ver, pelo menos nessa semana ngm vai falar de outra coisa... ¬¬ Não que a vitória do Flamengo não seja importante...só não acho certo ela se sobrepor a outros assuntos anteriores, impactantes e inacabados... =/ Mais uma vez, obrigada pela força, meu amigo! =D Volte sempre! \o

Bjinhoooo!!!